Tratamentos com luz intensa pulsada – Starlux

A luz intensa pulsada é uma tecnologia chamada “não ablativa” (que não fere a pele) e emite uma fonte de energia luminosa, que permite amenizar e até mesmo corrigir várias lesões da pele facial e corporal, como manchas, rugas finas, olheiras, sardas, envelhecimento facial das mãos, do dorso e pescoço, sardas, rosácea e depilação progressiva definitiva.

O Starlux é um aparelho de luz intensa pulsada, que pode ser utilizado em diversos tratamentos estéticos, sejam eles para a região do rosto ou demais áreas do corpo. Sua tecnologia permite que haja emissão de luz em faixas adequadas, direcionando o foco para o alvo de cada objetivo, protegendo a pele e filtrando a luz em excesso, oferecendo ao paciente um tratamento seguro e indolor.

Confira, abaixo, alguns aparelhos Starlux que utilizam a luz intensa pulsada e veja para cada tipo de problema estético eles são indicados.

Starlux  MaxG 

Olheiras – O tratamento consiste na aplicação de uma faixa de luz com energia compatível tanto à melanina (responsável pela pigmentação escura da região), quanto à hemoglobina (responsável pela coloração arroxeada ou azulada), amenizando a aparência externa na região dos olhos. Simples, rápido e indolor, o procedimento é regulado para cada tipo de pele. Nos dias seguintes, é comum escurecimento inicial da área tratada, que começa a clarear a partir do sétimo dia. Feito com intervalos de um mês entre cada sessão, para que se tenha um resultado significativo e duradouro, são necessárias, em média, de quatro a seis sessões.

Rosácea – É uma condição que cria um aspecto de vermelhidão na face, ocasionada pelo aparecimento de pequenos vasos na superfície da pele. A utilização da luz intensa pulsada pode amenizar o aspecto da rosácea com sucesso, embora não possa agir sobre a causa do problema, que é crônico e deve ser investigado e tratado. O número sessões varia de duas a três vezes por ano, já apresentando resultado na primeira aplicação.

Fotorejuvenescimento – É um tratamento não invasivo que melhora a aparência da pele sem “romper” a superfície, possibilitando o retorno do paciente às atividades normais no mesmo dia. O objetivo do tratamento está em atenuar as rugas e eliminar manchas, deixando a pele mais saudável e jovial. O procedimento dura aproximadamente 20 minutos, podendo variar de acordo com o tratamento e da intensidade do problema. As sessões variam de cinco a seis, ocorrendo uma melhora gradual entre uma e outra.

Sardas – As sardas são manchas causadas pela exposição continuada da pele ao sol, mas também podem ser desencadeadas pela genética e principalmente, entre pessoas de pele clara. O tratamento usa o aparelho de luz pulsada específica para o local a ser tratado, sendo que a luz disparada é absorvida somente pelo alvo, sem afetar a pele que não está manchada. Em média são necessárias cinco sessões, com resultados visíveis após a primeira aplicação.

 

Starlux LUX RSTM

Depilação – A depilação com luz intensa pulsada é um tratamento para eliminação total dos pelos de forma segura, indolor e rápida. A técnica é indicada tanto para homens quanto para mulheres, sendo os homens mais sensíveis por terem o pelo mais grosso. Em média são necessárias de quatro a oito sessões e a eficácia do tratamento depende do tipo de pele, da cor, espessura e tempo de crescimento do pelo. O tratamento não é tão eficaz em pelos ruivos, brancos ou louros, como em pelos escuros, já que, este tipo de procedimento depende da absorção da melanina e os pelos ruivos, brancos ou louros não absorvem eficazmente a luz. O tratamento também não é indicado para peles negras, uma vez que esses tipos de pele apresentam mais melanina e têm uma maior capacidade de absorção de luz, o que pode causar danos graves à pele, tais como queimadura, bolhas e descoloração. É recomendado o prazo mínimo de duas semanas entre uma sessão e outra.

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 124 Sala 227 - Gávea - Rio de Janeiro | Telefones: (21) 2540-7132 ou (21) 2239-6296

Derma Gávea © Copyright 2012

Criação de Sites: Niterói WebSites | Comunicação: Dona Comunicação