Retirada de nevos (pintas), tumores benigmos e malignos

EXCISÃO É UM PROCEDIMENTO CIRÚRGICO DE REMOÇÃO DE UMA LESÃO POR MEIO DO CORTE DA PELE AO REDOR DESTA LESÃO, PERMITINDO SUA RETIRADA



As pintas correspondem a lesões que podem se tornar um câncer de pele. Por isso, algumas devem ser retiradas. Este é um procedimento que engloba estética, prevenção e tratamento.

Os cistos epidérmicos caracterizam-se como nódulos de tamanho variável, único ou múltiplo, de coloração da pele normal, esbranquiçados ou amarelados com consistência dura e elástica. A retirada dos cistos é cirúrgica com anestesia local.

Lipoma é um timo de caroço que surge na pele, composto por células de gordura tendo a forma arredondada, podendo surgir em qualquer lugar do corpo, crescendo lentamente e causando incomodo estético ou físico. A retirada consiste em uma pequena cirurgia sob anestesia local, e deixa apenas uma pequena cicatriz na região. A retirada de tumores na pele é realizada através de cirurgia e a técnica cirúrgica dependerá do tamanho do tumor, localização, e do tipo de câncer.

WhatsApp chat